No mínimo, o máximo...

Depois de quase 20 dias do ultimo post, vim dar notícias... esse foi o tempo que precisei para me reorganizar e tocar em frente meus projetos.

Existe um ditado que diz: “Primeiro o dever, depois o prazer”, mas também há a frase de Fito Paez – compositor argentino, “Tudo o que faz por obrigação, tira a paz do teu coração” e essa discussão dá um outro post.

Mas a verdade é que não há nada mais verdadeiro que a necessidade de se cumprir com as obrigações e nada mais necessário do que fazê-las divertidas, e o resultado é a paz.

Foi pensando nisso que decidi conciliar as tarefas obrigatórias com um olhar mais divertido... e eu estou procurando – e quem não procura? – fazer isso com senso de humor e otimismo!

Um desejo antigo era aprender a nadar... sim caríssimas, não sei nadar... ainda...
E resolvi aproveitar meu horário de almoço e encaixar aulas de natação 3 vezes por semana.
Começando do começo... pranchinha. Mas a evolução tem sido rápida e em três semanas já estou nadando o crawl e iniciando o costas. O professor é um querido, sempre se preocupa com os meus objetivos e questiona meus métodos, me dá dicas e me incentiva. E o mais legal foi ter a companhia de duas amigas do trabalho... nem preciso dizer que as aulas tem sido mega divertidas.

A grande novidade, e que está fazendo toda a diferença, é que estou contando com a ajuda preciosa do meu amigo, professor de spinning, personal trainer e consultor em corridas– Gustavo Guedes, que abraçou a minha causa e se propôs a me acompanhar nos treinos de musculação e ainda me fez um treino específico de corrida. Certamente os conhecimentos técnicos dele vão me ajudar a alcançar bons resultados em menos tempo e com poucas possibilidades de lesão. 
Ah, só pra constar... Na semana passada ele correu uma ultra maratona, foram 55km e muita garra! 

Minhas metas são bem mais modestas, desde a semana passada estou fazendo um treino de base na esteira e no domingo consegui correr 4km no parque da cidade em 28 minutos.
Mas minha primeira corrida de rua já está marcada, será a corrida JK no dia 18 de agosto - 6km. Será que eu consigo? E você, não quer vir comigo?? Quero o maior número de amigos pra compartilhar essa vitória!!! 

Na direção certa, me divertindo e aprendendo a gostar das minhas novas atividades, conciliadas às antigas, spinning e jump, vou seguindo o meu caminho e alcançarei as minhas metas. Com muito mais tranqüilidade e muito menos pressão, pois corrida e natação são esportes e preenchem mais do que a grade de atividades, preenchem a mente, a alma.

E pra me motivar ainda mais e me lembrar que sou capaz de tudo o que eu realmente quiser, e mostrar pra você que é possível alcançar os seus objetivos, com muita determinação, persistência e freqüência, compartilho com vocês o meu primeiro antes e depois.


Entre NYC e Paris foram 18kg!! E pra isso, não faça simplesmente o possível, faça o máximo!!
Deixo esse poema de Fernando Pessoa como reflexão.

“Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.”

Tenha uma ótima semana! Tome excelentes decisões!! bj

10 comentários:

voodalibelula disse...

Fico muito feliz por você ter tomado e mantido a decisão de viver melhor... você está cada dia mais linda!

Parabéns pela garra!
Torço muito por você!

Bj!

Amélia que é mulher de verdade. disse...

Ah amiga,

Emocionei-me com teu post.
Fico feliz por você está alcançado seus objetivos.
Parabéns pela sua força. E obrigada por inspirar a todas nós a lutar, mesmo que nas nossas limitações.
Você está mais linda assim, porque a tua beleza sempre foi além do físico. Amo-te!
Beijos

Bruna disse...

Obrigada Nubia!!

Sempre sinto carinho sinceroem em suas palavras!!
bjus

Bruna disse...

Aninha, minha amiga mais que querida!!!
fico feliz em ver que o post alcançou seu objetivo!
Contunuemos firmes minha amiga, nós merecemos ainda mais do que o que já temos!!!
também te amo querida!
bj

Bruna disse...

Halina Araujo disse no FB....

Bruna adorei!!! O Dalmy se sentiu suoper incentivado com o seu relato! Ele finalmente aceitou o desafio de viver melhor e mais saudável!!! Não sei se ele vai comigo dia 18 de agosto mas eu estarei lá!! Parabéns!!! Torço sempre por você bjus

Bruna disse...

Minha resposta no FB....

Sabe Halina,
Sempre que escrevo um post como esse ou como o anterior me questiono quanto vale a exposição da minha vida e da minha imagem. Pois sei que antes mesmo de pensar no conteúdo é nisso que as pessoas pensam, mesmo as que me amam, talvez principalmente as que me amam... Mas a minha resposta é sempre a mesma: Primeiro eu faço isso por mim, porque preciso do incentivo e até da cobrança dos meus amigos. Segundo que existe alguma chance de ajudar alguém a acordar. Esse é o maior presente que alguém pode dar ao outro, acordar de um "Black out" que nos obriga a viver medianamente e nos impede de viver mais com quem amamos. Fizeram isso por mim e no blog achei a forma de retribuir!!
O seu comentário valeu toda a exposição, sempre vale!!! OBRIGADA!
Espero você na corrida, e o Dalmy na próxima, certeza que ele vai conseguir!!!
bjus

Denise Albuquerque disse...

Essa menina é demais. Adoro ver a sua determinação. E pego carona nela. Quanto à corrida é claro que você vai conseguir. E eu estarei lá para aplaudir.

Charlene disse...

Caramba Betty Boop, me emocionei com seu post...nunca comento mais sempre leio e hj não resisti. Queria tanto ter sua determinação. VC TÀ LINDA!!!
Bjo, saudades!

Bruna disse...

Ei Cha,

Não resista!!! É uma alegria ver seu comentário! O que faz o blog sobreviver é o retorno de quem lê!! Comente sempre que quiser!!!

Minha amiga,
Você já me viu magra, já me viu engordar e depois eu sumi! E sumi pra vc e ninguém ver o quanto eu estava gorda!! A gente faz isso né? Evita os olhares...
Mas são eles que nos fazem entender que o processo de mudança existe e é necessário!

Sabe eu entendi uma coisa, o processo de mudança é como uma fogueira!
Quando a gente começa, se acende um fogo dentro de nós, uma garra, uma determinação e assim como a fogueira é alimentada por madeira, esse fogo é alimentado por resultados, e os resultados só vem se formos buscar a madeira e ela é pesada...
é todos os dias, por mais dolorido que seja, cumprir com os nossos deveres... alimentação e exercício.
Se fizermos isso o fogo vai crescendo e quando menos percebemos somos a própria brasa da fogueira... mas se deixarmos de alimentar com a escolha certa, essa brasa vai apagando, perdendo força... e deixamos de brilhar... e acender fica mais difícil, buscar a madeira fica mais difícil, pois não temos mais o fogo!!

Sabe de quem depende se determinar? De você!! Só depende de você!!

Depende de cada uma de nós pensar que queremos viver mais com os nossos filhos, com o nosso marido, nossos pais! E viver dignamente, fazendo tudo o que queremos, sem adiar nada!

Minha querida amiga Charlene, que eu sinto tanta saudade! Eu não tenho nenhuma dúvida que você pode colocar um tênis no pé e fazer uma caminhada de 30min. 3 vezes por semana. Tenho certeza que você consegue, e quando tiver um resultado, mínimo que seja, todo mundo que estiver a sua volta vai te ajudar!

Eu estou aqui pra te ajudar! CONTE COMIGO!
E desculpa pela carta pública ando inspirada!!
te adoro! bjus

charlene disse...

Desculpas...imagina...me emocionou de novo....pra mim vc está e sem foi muito linda...é claro que com essa determinação toda vai ficar um arraso!!!
Realmente vc sumiu e eu tb...não é só vc que se esconde!!!
Ando bem envergonhada da minha forma mais rechonchuda....fiz dieta com nutricionista emagreci quase 05 kg e depois dei uma parada e engordei td de novo, tO buscando inspiração pra voltar...prometo que vou me esforçar até pq não estou feliz com a minha imagem depois que tive o meu príncipe!! Vou guardar suas palavras e não some não!!

Saudades? sim!!!! Sempre!!!
Bjo!!!