Acertando a direção dos pés...


Ei pessoinhas?!

Estou meio distante daqui né?
Muitas coisas acontecendo, decisões precisando ser tomadas e me bateu uma falta de coragem... uma preguiçinha de viver.. não sei se me entendem...

Depois de Paris, foram três semanas doente e mais uma ou outra de desanimo e preguiça incalculável. Coloquei a carroça na frente dos bois e fiquei num vai não vai danado.

Acho que todo mundo num processo como o meu, passa por isso em algum momento, mas como sair dessa situação?

Quando você come besteira se culpa, quando não vai a academia sente vergonha, mas quando precisa tomar a decisão de fazer o certo sente preguiça e deixa pra amanhã...

Foi aí que abri o blog e o FB e resolvi ler todos os recadinhos de apoio de vocês. Mensagens carinhosas de força e motivação. Li algumas que diziam que eu era fonte de inspiração e que algumas de vocês estavam orgulhosas pelos meus progressos. Emocionei-me novamente com cada uma das mensagens.

Mas sabe o que senti? Mais vergonha! Uma vergonha na cara e na alma e pensei, como eu poderia estar decepcionando todas vocês e a mim mesma?

Como eu poderia simplesmente colocar um projeto tão importante como esse embaixo do braço e continuar vivendo como se nada tivesse acontecido? Como se tudo isso que fiz não significasse nada na minha vida e na vida de ninguém...

Sim minhas amigas e eventuais leitoras... EU CONFESSO que tropecei!
E confesso, pois em todo esse processo é necessário ser humilde o suficiente pra reconhecer que as metas são audaciosas, que o dia a dia é difícil, que qualquer deslize é perigoso e que a motivação deve ser alimentada todos os dias com as escolhas certas.

É preciso coragem!!

A verdade é que nunca pensei em desistir, mas me deixei tomar pelo comodismo, pela inércia, pelo torpor. Agora chega! E volto antes que seja tarde!

E é nesse momento em que me vi tropeçando em pedras tão pequenas, que pensei há muito ter superado, que olho pra frente com a cabeça erguida e acerto a direção dos pés!


Sinal dos tempos -  Antonio Villeroy/Bebeto Alves


Para isso, matriculei-me na natação, voltei pra academia com força total e já consultei novamente meu nutricionista!
Com meus pés na direção certa, vou iniciar meu treino de corrida e chegar mais rápido na minha meta!

Em breve volto pra contar como anda o meu progresso!
bj

9 comentários:

Tathyana disse...

Amiga, como vc bem mencionou os deslizes e desânimos fazem parte do processo de mudança. Talvez seja o momento de vc rever os seus objetivos e se permitir relaxar um pouco tmb. Ninguém vive como um xiita 24 horas por dia. Eu acho que a busca pelo equilíbrio é o melhor caminho. Torço por vc, mas torço principalmente pela sua felicidade. Te amo!!! E muito!!!

Denise Albuquerque disse...

Oi minha linda. A vida é assim mesmo. Às vezes precisamos de uma pausa para tomarmos fôlego e seguirmos adiante. Tenha sempre em mente seus objetivos. Não se precocupe em decepcionar as pessoas. O importante é não decepcionar você mesma. Se é pra recomeçar, vamos lá. Vou aproveitar o seu recomeço e vou recomeçar também com mais seriedade o meu treino. Aliás, temos uma corrida em janeiro nos esperando. Que veha!!!!!

Renata disse...

Amiga, como foi importante ler seu post, obrigada, obrigada! Bruna, vc nao foi a única que boicotou ( como diz o meu filho) o processo que estamos, eu estava sentindo o que vc descreveu, vc leu meus pensamentos! Fiz tudo igual, enfiei o pé na jaca também! Amiga, após ler seu post , resolvi me perdoar e junto com vc reiniciar o que nao deveria ter parado, hoje volto a correr e minha nutricionista esta marcada para amanha! Sorte, né!!!Então vamos que vamos que nossos objetivos serão alcançados! Força!!!! Vamos voltar a ser feliz e a conquistar nossos objetivos!!! Um beijo e obrigada pela ajuda que vc me deu! Já foram 8 kilos que eu não quero achar mais, então, vamos a luta, né!!! Beijos

Bruna disse...

Halina disse em FB...

Oi amiga querida! Não se culpe nem se envergonhe! Continuamos torcendo por você! Todos nos sabemos que você é uma pessoa de coragem! Desanimo é normal e as vezes um tempinho de preguiça serve para rever metas e seguir em frente com força total!! Sei dessa sua caminhada! Ela é árdua e as vezes estamos só, mas o fim dela é maravilhoso e a satisfação pessoal cura tudo!! Força amiga vc vai consegui!! Postei aqui porque não consegui no blog, mas não poderia deixar de registrar!! Fique com Deus!!!

Bruna disse...

Tathy,
Minha amiga querida para todas as horas, obrigada!
Concordo com você que devemos procurar o equilíbrio, o famoso caminho do meio budista, mas nesse momento preciso mesmo é desequilibrar, é virar o jogo, provocar a mudança radical de hábitos, esse é o meu caminho para o equilíbrio. Com certeza não dá pra viver uma vida todinha assim, é impossível, mas pra mim, posso definir esse processo todinho como provocar o desequilíbrio para a busca do equilíbrio E os deslizes são um “acorda” necessários, mas significam também cair da corda bamba e começar de novo!

Então vamos lá, começar de novo!!!
Te adoro amiga! Vc é a minha leitora nº 1! bj

Bruna disse...

Sogrinha querida!
Você sempre linda e me enchendo de confiança e apoio! Obrigada!
Estou focada nos meus objetivos, não vou tirar os olhos deles!
E vamos juntas, recomeçar com mais força ainda!
Corrida de Reis nos espera!
bj

Bruna disse...

Renata minha querida!

Quando escrevi esse post, questionei mil, um milhão de vezes se a exposição valia à pena. Depois do seu comentário tive a certeza que a exposição não é nada, que alcancei perfeitamente meu objetivo e que a verdade é o verdadeiro remédio para as inquietações da alma! Junto com você minha amiga, me perdôo e assim posso seguir em frente com mais tranqüilidade!
Vamos juntas, conhecemos o caminho e o sabor da vitória!

Passe por aqui as vezes pra contar as novidades, fico feliz com as suas conquistas!
Muito obrigada pelo seu comentário, valeu o meu dia!!!
bj

Bruna disse...

Halina sou tão feliz com a sua presença!

Obrigada amiga pelo apoio!! Sei que conhece a minha angustia e a minha força!!
Obrigada pela confiança. Aguarde os resultados, eles virão!!! 
bj

voodalibelula disse...

Ohhh Bruna.. sei bem o que é isso...mas relaxe! O mais importante você já está fazendo! Aceitou a 'falha' e está a corrigi-la a tempo. Não se preocupe com os outros e não sinta vergonha de nada nem de ninguém! Siga seus passos confiante, logo tudo entrará nos eixos e você alcançará seus objetivos! Tenha fé.. e paciência! bj!