Restaurantes em Paris e Londres

Olá,
A cozinha francesa é múltipla em sabores e texturas. Comer em um bom restaurante Frances é uma das melhores experiências que se pode ter em Paris.
Muito elaborada, requintada e elegante, a cozinha francesa é baseada em produtos frescos, queijos e excelentes vinhos franceses.
Demorou mais saiu! Esse é o post que eu mais queria escrever, pois vou falar de uma coisa na qual penso todos os dias: o que vou comer para manter a dieta! E esse foi um tema perturbador desde que resolvemos viajar para Paris.
Desde o início sabia que me alimentaria bem, que as comidas francesas em nada se comparam com os fast foods americanos, dos quais me fartei na ultima viagem que fizemos em outubro passado a NYC.
Mas, uma vez em Paris, como não render-se a algumas coisinhas tipicamente parisienses? Mais para o final da viagem me dei o direito de desfrutar de comidinhas que não encontramos por aqui!

Antes de mais nada, algumas coisas são muito comuns em Paris:
- para almoçar você não encontrará muitas dificuldades, mas para jantar, a maior parte dos restaurantes exige reservas, previna-se!
- observe o horário de funcionamento dos restaurantes, o serviço costuma ser até 14h30, no máximo até 15h. Após esse horário, encontrará apenas sanduíches e salgados.
- a maior parte dos restaurantes dispõe de um cardápio onde você pode escolher por uma espécie de prato do dia com as opções de entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa.
- sendo bem atendido, é de bom tom reforçar a gorjeta, sempre deixávamos, além do cobrado na conta, três ou quatro euros extra.

Como ficamos hospedados em Madelene, que é um distrito onde encontram-se muitos restaurantes gastronômicos, aproveitamos para explorá-los, poucos foram os restaurantes que reservamos, gostamos mesmo de caminhar até encontrarmos o restaurante que queremos naquele momento.

Vejam alguns dos restaurantes que conhecemos e algumas opções que fiz:

O Le Nvue, fica em Madeleine em uma rua muito charmosa. O ambiente é muito agradável e convidativo, os pratos muito bem montados e saborosos e o atendimento foi excelente! INDICADO
 Salada com salmão defumado, atum e camarões empanados
 Filé e batadas
O Pancake Square fica na rua Surene muito perto do Teatro de La Madeleine, é uma creperie muito bem conceituada em Paris, o ambiente é aconchegante e lembra um barco, o atendimento foi muito bom e gostei muito dos ingredientes do cardápio.
Escolhi um crepe de salmão defumado e espinafre. Delicioso!
O Chez Ribe fica localizado apenas a 5 minutos do Camps de Mars, Torre Eiffel. Visitamos esse restaurante após subir a Torre. Foi uma grata surpresa, procuravamos um lugar agradável para jantar e realmente encontramos. Os pratos estavam deliciosos e o atendimento foi intimista. Depois descobri que esse é um restaurante muito popular entre os turistas. INDICADO!
Salmão cremoso ao molho de laranja
Torta de maçã e sorvete de creme
O Le Royal é um bistro bastante agradável com bom atendimento e comida boa o suficiente para um jantar simples depois de um dia de caminhada. BOM!
Sopa de cebola... um clássico francês
O Cojean é uma rede de restaurantes no famoso estilo BBB, ideal para quem quer fazer uma refeição rápida, barata e de qualidade. O cardápio resume-se a saladas, sanduiches e massas, e o melhor de tudo, todos os items são balanceados e contém as calorias na embalagem.
Tivemos a sorte de ter um na rua do nosso hotel. Foi o que me salvou meninas!!
O Fauchon é um lugar encantador, tida como a melhor pâtisserie de Paris, aberto no mesmo endereço desde de 1886. Lá você pode encontrar tudo de mais luxuoso no mundo, chás, cafés, geléias, mel, deliciosos biscoitos doces, foie gras, especiarias, vinagres, azeites, mostardas, terrines, etc...
Localizado onde? Na Place de Madeleine conta com dois andares, na parte de cima, um restaurante onde pode sentar-se e saborear uma deliciosa sobremesa. Nesse momento tive que esquecer a dieta e fazer esse sacrifício...affff
O Hediard é um primo-irmão-vizinho do Fauchon, localizado no lado oposto na Place de Madeleine, vende os mesmos produtos que o Fauchon, porém é menos frequentado pelos turistas que lotam o vizinho. Os produtos são de excelente qualidade e não devem absolutamente nada a nenhuma das outras pâtisseries famosas. Na verdade é mesmo muito difícil de escolher!
Pierre Hermè é herdeiro de quatro gerações de um confeitaria tradicional. Já passou pelo comando do Fauchon e depois abriu seu proprio negócio. Seus macaron são perfeitos, suaves e desmanham na boca, não se pode ir a Paris e não conhcê-los. É um fortíssimo concorrende da Ladurèe.

 Esse foi o melhor doce que eu já comi... é fantástico!
O Le Deauville fica em plena Champs Elysées. Após um dia bastante cansativo e maravilhoso em que no fim da noite andamos bastante pela Champs Elysées, entre tantos restaurantes escolhemeos esse para jantarmos. Posso dizer que a escolha foi feita com dedo podre, pois de todos os atendimentos que tivemos em Paris esse foi o pior. Os garçons extremamente rudes, as mesas extremamente pequenas e não tenho outra palavra se não dizer que as pessoas estavam amontoadas, chegando ao cumulo de que para o casal ao lado sentar-se tivemos que nos levantar. A comida ficou devendo muito, minha salada nem veio com todos os ingredientes do cardápio e vejam que pobre! FIQUE LONGE DESSE RESTAURANTE!
 Bonitinho, né?
 Vejam o tamanho das mesas...
 Vejam a qualidade dessa salada, duas rodelas de tomate, 
meio ovo e sem a tal azeitona que estava no cardápio!
Pizza do Diogo
O Café Madeleine fica em uma das esquinas da  Place de Madeleine, muito aconchegante e ensolarado. É convidativo almoçar ou tomar um café observando a movimentação da praça.
Olha que linda e deliciosa salada de presunto de parma!
O Boeuf Sur Le Toit é um restaurante gourmet muito bem localizado na Champs Elysées. Quando entramos no restaurante na hora do almoço, nos foi perguntado se tinhamos reserva, respondemos que não tinhamos e a resposta foi: "Nós estávamos esperando por vocês!" e um lindo e agradável sorriso!
O garçon fez um atendimento espetacular, e pra mim o atendimento é o que mais conta!!
O ambiente era simplesmente perfeito e os pratos absolutamente deliciosos.
 Sopa fria de ervilhas com chantily e curry
Creme Brulle
 Restaurantes em Londres

O Capitains Cabian é um pub em Piccadilly, um lugarzinho muito simpático e agradável. Comida muito gostosa e cerveja e bebidas de todo tipo.
 Típico Pub inglês 
O famoso fish and chips
O Planet Hollywood é praticamente um show! Enquanto estiver sentado aguardando seu pedido pode observar nas paredes objetos que fizeram parte de grandes produções de Hollywood, é bastante interessante e curioso. A comida é tipicamente americana, não existe um prato sem fritas... O restaurante está sempre lotado e os turistas são o publico alvo, obviamente! Foi bastante divertido!
  O Itsu tem como lema health and happiness, é uma rede muito parecida com o Cojean de Paris, muito bom!


Há que se registrar que essa opção de restaurante como o Itsu em Londres e o Cojean em Paris, foram utilizadas algumas vezes para "picnic". Por exemplo nesse dia no parque de Sant James.
Almoço no parque

Jamie Oliver Italian, é simplesmente delicioso! Esse restaurante fica em um shopping próximo a vila Olímpica em Londres. O restaurante é moderno, o atendimento é bastante honesto e a comida é elaborada e muito gostosa! Vale a pena conferir!
Esse é um prato infantil, a consciência pesando!! hahah

O Gran Café foi uma grata surpresa, foi onde tomamos nosso chá das cinco em Londres! Fica localizado na lateral da Harrolds uma das maiores e mais luxuosas lojas de departamento de Londres.
O chá é imenso, cheio de guloseimas e delícias, confiram!

E depois de toda essa festa gastronômica, que foi deliciosa diga-se de passagem... só me resta relembrar e me recuperar do 1,5kg ganho!

Espero que tenham gostado! bjus :)


*Algumas imagens das fachadas dos restaurantes foram retiradas do google.

10 comentários:

Sue Ellen disse...

Ai amiga, deu água na boca esse post!!! Quanto restaurante perfeito vc conheceu! E como vc Ta linda em todas as fotos!!! Já guardei todas as dicas pra quem sabe um dia, eu conhecer tbm. Beijo!

Bruna disse...

Ei amiga linda, obrigada!!!
Foi muito bom relembrar de todos esses lugares também... E existem mais uns outros 300 que quero conhecer... quem for a próxima a ir, anota mais uns lugares deliciosos pra visitarmos!!! Vc vai adorar Paris, Londres também... bjuuu

Denise Albuquerque disse...

Adorei as dicas. Lugares lindos e as comidas pareciam deliciosas. Vou imprimir e guardar pra não esquecer de visitar nenhum desses lugares. E olha que com tantas guloseimas, o prejuízo foi até pequeno. O meu certamente seria maior. Mas tenho certeza que valeu a pena.

Milena F. disse...

Quantas delícias!
Uma das vantagens de Paris é que ela conta com muitos restaurantes e vários bons. Mas eu não recomendo de jeito nenhum comer na Champs Elysées, é a maior armadilha para turistas... Como vc citou o exemplo do Deauville, a comida não é boa e o atendimento é péssimo! E geralmente a gente paga caro!

A Doceria da Tathy disse...

Ainda bem que eu já tomei café da manhã. Amiga, quanta delíciaaaa. Nem preciso dizer que tenho uma certa queda pelas patesseries, preciso? Mas o restaurante do Jamie Oliver me deixou com uma vontade louca de ir pra Londres. Eu sou simplesmente fã do cara. Bjssssss

Bruna disse...

Ei sogrinha,

Foi tudo perfeito mesmo... vamos guardar as dicas e somar com as suas para em breve retornarmos juntas a Paris!! :)
Ahh também acho que o prejuízo não foi dos maiores... só liberei uns docinhos no final e depois de caminhar muito, andar de bicicleta e subir a torre pelas escadas... tudo previamente calculado! kkkkkkk
bjuu

Bruna disse...

Milena,
Super bacana seu blog, estou me divertindo!!
É verdade, comer na Champs Elysées é uma furada.. mas como não cair em tentação né? Como foi a primeira vez que estive em Paris, não teve como, mas certamente de uma proxima vez farei diferente!!
Estou adorando conhecer mais de vc!!
Obrigada pela visita!
bjus

Bruna disse...

Tathy??!!

E vc acha que eu lembrava de quem quando estava lá... olhando pra todas aquelas gostosuras?!
Mas vc tem razão o restaurante do Jamie Oliver é muito bacana, e foi uma delícia!!
Tem que ir mesmo amiga, tem um mundão aí fora pra gente conhecer!!
bjuuuuu

Larisse disse...

Bruninha!!! Seu blog é show mesmo!!!! E esses lugares... delícia demais... Vou anotar e sonhar.... quem sabe em Setembro...Bjus muitos!

Bruna disse...

Ei amiga linda,
Vale a pena anotar.. e sonhar muito mais!! Setembro hem?? delícia!! Precisamos trocar as figurinhas... cadê seu blog?! :)
bjus