"O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?"

Na semana passada escrevi essa mensagem para mim mesma, como um alerta ou pedido de socorro, como motivação...

Depois de escrevê-la, simples e objetiva, resolvi comparilhar com algumas amigas bem próximas... algumas entenderam, outras silenciaram, mas até mesmo o silêncio é palavra... Então resolvi compartilhar aqui, pois sei que aqui também tenho amigos e espero que você que está lendo essa mensagem possa beneficiar-se dela.

MINHA MENSAGEM:


Minhas amigas queridas, já pensaram nisso??

"O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?"
Certamente na época do vestibular...

Ou quando era criança e queria ser médica, veterinária, modelo, arquiteta, paquita...
Mas isso não importa... essa escolha já foi feita...
Hoje você é o que é e ponto final...


SERÁ??

Será que não temos todos os dias a chance de nos perguntar isso?? Será que não temos todos os dias a chance de escolher de novo?

Quem sabe a pergunta seja: "O que você quer ser amanhã?"
Daqui há um ano, quem você quer olhar no espelho?
Quem você quer encarar e acertar as suas contas?

Ser responsável pelas suas escolhas. Olhar tranquila no espelho da sua alma. Viver consciente de que hoje é o melhor momento para fazer algo por si mesma. Viver consciente que HOJE é o melhor dia da sua vida!!
Viver consciente... esse é o segredo das pessoas plenamente felizes!!
Eu desejo isso pra mim e desejo isso pra você!!

Assista ao vídeo ele é o ponto de partida para esse questionamento!


BOM DIA!!!
O QUE VOCÊ QUER SER AMANHÃ?
bjs

4 comentários:

Tathyana disse...

Eu quero ser o que já sou: feliz. E tenho certeza que vc tmb. Amo vc, minha Amiga Querida!!!!

Bruna disse...

Pois é amiga,
Tem dia que essas questões fazem sentido, tem dias que não...

Um dia desses vc escreveu no seu FB, "Transformar o meu mundo é o meu lema e o seu?" algo assim...
E eu pensei "manter o meu meundo é o meu lema".
Pensei assim justamente por me considerar abençoada e feliz...
Mas sabe, sempre dá pra ser mais feliz, pra resolver umas questões que no todo são pequenas, mas que fazem diferença!

Mas a verdade é que não dá pra ficar parado nem mesmo em um cenário feliz.

E percebi que até pra manter o meu mundo é necessário promover mudanças!

Te aaamo amiga, quero te ver hem?! bjus

voodalibelula disse...

Bruna,

Para falar bem a verdade, essa é uma pergunta tão difícil de responder quanto uma que lancei esses dias em meu blog "o que realmente é importante para você?"...
O fato é que, queremos ser sempre aquilo que talvez, lá no fundo, já somos...mas na ânsia de querermos 'sempre mais' acabamos nos perdendo.
Acho muito válidas as reflexões, sobretudo sobre a vida, o cotidiano. E essa é uma que certamente tenho feito..."o que serei quando crescer?" acho que a resposta é: Não sei.
Nesse momento atual da minha vida penso em ser bem sucedida no trabalho, na vida familiar, conjugal. Talvez ter um cachorro e um filho (nessa ordem). Viajar meio mundo, ou o mundo e meio. Sem muitas aspirações.
Sabe o que achei mais incrível? No mesmo dia postamos o mesmo vídeo! Não é o máximo nossa sintonia?
Beijo grande!

Bruna disse...

Ei Núbia,
E não é mesmo?! O mesmo vídeo e até o mesmo título do post... não tinha como fugir dessa pergunta né?

Acho que é porque esse vídeo mexe com pessoas como nós, que estão ligadas, atentas, observando... mas não inertes!

Queremos mais do que já temos, não que o que temos não seja suficiente, muitas vezes é... na verdade, quase nunca não é... mas nesse segundo de inquietação, queremos ser mais, ter mais, dar mais... ser melhor!

Pra mim, quem não enxerga a necessidade de mudança, acomodou-se numa perfeição inexistente e fantasiosa, extremamente instável e perigosa!

Mas é como você disse; às vezes a mudança que precisamos promover é desconstruir as mudanças promovidas pela rotina que nos trouxe até aqui. É mudar pra voltar a ser quem realmente somos em essência.

Sabe o que eu quero ser quando crescer?

Mais branda!

Existe uma palavra que me persegue e é até hoje um grande desafio, SERENIDADE!

Tudo o que eu tenho hoje, seria muito mais bonito, colorido e cintilante, se eu pudesse olhar com um olhar mais sereno!

Grande bju!!