La Tour Eiffel

A Torre Eiffel é magnífica, com seus 324 metros de altura e cerca de 7 toneladas de ferro, vista de longe é um monumento inacreditável, vista de perto seus contornos ganham formas rendadas, suaves e emocionantes. Embaixo da Torre Eiffel a sensação é “Estou em Paris” realmente inexplicável!
Visitamos a Torre no primeiro dia e em vários momentos da viagem, ela foi plano de fundo para várias fotos e momentos inesquecíveis!!
Na verdade são muitos os lugares em Paris em que você pode vê-la, para lembrar-se de que está na cidade luz!
Como já a tínhamos visto de dia, resolvemos subi-la a noite, e escolhemos subir de escadas, degrau a degrau, observando as luzes da cidade!
Essa escolha se deu por vários motivos, primeiro que as filas para subir de elevador são intermináveis, chegam a durar 2h, depois que, se você subir pelas escadas vai pagar, mas vai pagar mais barato, e principalmente porque nos últimos meses ganhamos condicionamento físico para fazer isso e sabíamos que podíamos fazer, foi uma aventura!

Pelas escadas chegamos ao primeiro nível que está a 57 metros de altura e o segundo nível a 115 metros do solo. É do segundo nível que parte o elevador o qual leva ao terceiro nível, a 276 metros de altura. No total foram em torno de 700 degraus, pois depois da foto, subimos mais um pouquinho para chegar ao elevador!
Essa subida é encantadora, pois entre todo o ferro contorcido de forma impressionante vai surgindo Paris, e a vista é estonteante. Para mim teve um sabor ainda mais especial, pois enquanto muitas pessoas paravam ofegantes, nós subimos sem parar! Se é cansativo? Claro! Mas é completamente possível e recomendável! 
De escadas ou de elevador, subir a Torre Eiffel é fundamental. E se possível, faça reservas em um dos seus restaurantes, o Altitude 95 e o Jules Verne, e passe mais tempo contemplando Paris.

bjus

2 comentários:

Denise Albuquerque disse...

Realmente quando chegamos a Torre Eufel, temos a certeza de estarmos em Paris. Não é à toa que ela é o maior cartão de visitas de Paris. É encantador visitá-la.

Maria Fernanda Frazão Rocha disse...

Oi Bruna! Tudo bem?
Vou para Paris em Junho e vi que só 1 elevador da torre está funcionando, ou seja, filas intermináveis!
Queria saber como vc fez para subir? Quanto vc pagou para subir de escadas até o segundo nível e depois para pegar o elevador para o terceiro nível?
Obrigada, Fernanda.