Hotel du Ministère


O Hotel du Ministère foi uma das nossas melhores escolhas.
E como nossa viagem foi em comemoração aos nossos 5 anos de casamento, ou seja, uma segunda lua de mel, nada como um belo cenário e um bom hotel.

Nossa estadia em Paris não tinha como não ser inesquecível, afinal de contas Paris é Paris, mas o hotel que escolhemos foi fundamental para isso. Por isso não tinha como não registrar aqui.

Pra começar, o Hotel du Ministère tem uma excelente localização, o que nos permitiu abrir mão do City tour e conhecer muitas coisas a pé o que é muito mais divertido. Nos permitiu ainda conhecer muito melhor o que tínhamos em volta, passear a pé por Paris é altamente recomendável.

No mapa você pode ver que ficamos muito próximos da Place de Madelene, que é um reduto de ótimos restaurantes gastronômicos; da Rue du Faubourg Saint-Honoré, uma das ruas mais elegantes do mundo, graças à presença de praticamente todos os principais marcas da moda globa; da Place de La Concorde, de onde para o oeste fica a Champs-Elysées e para o leste os Jardim de Tuileries e em seguida o Museu du Louvre.

O Hotel du Ministère é um hotel Boutique, seu design é estonteante, não se sabe onde olhar primeiro, são linhas e formas que se encaixam perfeitamente. De fato há tanto charme em um prédio antigo e de quartos tão contemporâneos que é a perfeita combinação entre o velho e o novo.
 
Seus quartos são pequenos para um padrão que estamos acostumados por aqui, mas pelo que percebi essa é uma questão européia, uma vez que os hotéis são construídos em prédios antigos que nem sempre aceitam reformas estruturais. Entretanto, sua decoração elegante, moderna e suas cores quentes compensam.

                                                             Fotos do site do hotel

Vale registrar o conforto dos quartos, mesmo pequenos a cama é king size, muito macia e aconchegante e o banheiro possui duas pias, acredite é um diferencial, e alguns quartos contam com uma bela banheira.

O café da manhã, um “pequeno almoço”, é de muito bom gosto e muito gostoso é claro, mas custou €20,00 por pessoa. Só tomamos o café uma vez, até porque não podia fazer esse estrago na dieta todos os dias rssss...

Mas o grande diferencial é o atendimento, nos deram toda a assistência quando minha mala foi extraviada pela companhia aérea. Sempre nos deram indicações de restaurantes, inclusive fazendo as reservas, e indicação dos melhores dias e horários para visitar lugares e museus.

Sem dúvida foi uma feliz escolha!
Quero voltar sempre a Paris e ao Hotel du Ministère. Se estiver procurando uma estadia perfeita, eu recomendo!!

bjuuuus

1 comentários:

Tathyana disse...

Que lindo esse hotel. Mais uma dica anotada e registrada amiga. Bjs