Sorvete pode???

Oie??!! 
Minha gente vocês estão sentindo esse calor?? Março começou quente!! Pelo menos aqui em Brasília a situação está difícil!! E um calor desses lembra o quê?? SORVETE!!!

Mas pessoas, dieta e sorvete combinam? Vou te mostrar que SIM!!


Sorvetes e picolés de frutas, e de iogurte e frutas, podem combinar vitaminas e hidratação e não comprometem sua dieta. Mas fique atenta aos rótulos e aprecie com moderação!! Não vale incluir na sua dieta diária, só para os dias quentes meninas.. :)

Vejam as novidades do mercado nesse sentido:

Fruttare Maracujá Kibon – Feito 100% com frutas naturais, possui vitamina C, nada de gordura, 1,1g de fibras e só 60calorias.









La Frutta Yogo Nestlé – Frutas vermelhas – Feito com iogurte, sem açúcar e 0% de gordura, 7g de fibras e tem menos de 40 calorias.







Molico Yogo -  possui 0% de gordura, sem adição de açúcares e apenas 37 calorias em uma porção de 60g.







Kibon  Yogo- A versão natural com 103 calorias e a natural com caldas vermelhas com 111 calorias a porção de 60g.




Existem vários outros, procure saber...

Agora, você gosta de praticidade, mas assim como eu adora ir pra cozinha testar uma receitinha?? Garimpei uma receitinha saudável pra enfrentar esse verão! 

Antes de fazer essa receita super simples, você precisa pensar em duas coisas. A primeira é escolher a fruta que vai usar, pode ser abacaxi, manga, maracujá, kiwi ou carambola. Se quiser fazer algo mais sofisticado pode usar frutas vermelhas como, morango, mirtilo e amoras. Eu usei morangos. A segunda coisa com que tem que se preocupar é como você vai adoçar seu sorvete. Quando ficou pronto eu experimentei e achei um pouco azedo, então não aconselho deixar sem doce. Você pode usar açúcar, adoçante ou açúcar magro que foi pelo qual optei.

O açúcar light ou açúcar magro é uma mistura de açúcar com adoçante. Por causa dessa mistura, o açúcar light não apresenta o gosto residual que os adoçantes contêm, não é isento de calorias mar representa uma redução de 70% em relação ao açúcar comum. A diferença é que a mesma quantidade de açúcar light adoça entre duas e cinco vezes mais que o açúcar comum. Pode ser usado em preparações de forno e fogão pois possui ótima estabilidade em temperaturas elevadas e, também, substitui o açúcar tradicional em receitas não prejudicando o resultado final. Conheci essa forma de adoçar no Spa, e trouxe pra casa correndo!!! Fácil de achar no supermercado.

Vamos à receitinha: 

Sorvete de Iogurte

Ingredientes:
2 copos de iogurte natural desnatado
6 unidades grandes de morango
1 colher de chá de açúcar magro




Modo de preparo:
Deixe o iogurte dessorar por 1 hora em filtro de papel para café;
Leve ao freezer para congelar;
Higienize as frutas e leve ao congelador até cristalizar (não precisar congelar completamente)
Bata o iogurte e as frutas no liquidificador, se necessário, misture o açúcar
Leve ao freezer até servir. Sirva com frutas frescas.

Receita bobinha né??  Mas olha só a vantagem, 1 bola desse sorvete tem apenas 50 calorias e 0% de gordura. Acrescente as vitaminas da fruta que escolher. 
Comparado aos sorvetes industrializados as vantagens são gritantes, 1 bola de sorvete de creme tem 100 calorias e 15% de gordura saturada.

Convencida??
Que tal experimentar a receitinha e dar um chega pra lá nesse calorão? Bom proveito!!

bjus

3 comentários:

Sue Ellen disse...

Ai amiga, quero fazer... Acho q fim de semana eu me atrevo! Beijo, amei!

Denise Albuquerque disse...

Fiz e adorei. Obrigada pela dica.

Bruna disse...

Sogrinha, você fez e eu adorei, ficou muito bom!!!

bjus