No clima de Paris


Faltam só 3 dias para a nossa viagem, e durante toda essa semana estamos imergindo na atmosfera parisiense.

Só consigo pensar em Paris e em tudo que vou conhecer por lá. Uma cultura diferente, uma nova língua, uma cidade interessante, cenários de filmes e um clima totalmente romântico com o maridinho.

Então resolvemos que essa semana faríamos uma espécie de previa. Tentamos fazer isso antes de viajar para lugares novos! Acompanhe:

1º São muitos os filmes que se passam em Paris, certamente haverá outros maravilhosos, mas escolhemos assistir esses:


 Antes do por do Sol
O Fabuloso Destino de Amelie Poulain 
Meia noite em Paris
Hugo
Je t'aime paris

Todos são bons filmes mas O Fabuloso Destino de Amelie Poulain é o meu favorito, entretanto adoro a história suave e as imagens de Hugo!!

2º Diogo baixou várias músicas bem parisienses para embalar nossos próximos dias, é certeza que em algum momento vamos nos sentar à beira do Sena, aumentar o volume e curtir o fato de estarmos em Paris!! 

3º No natal, meu cunhado nos deu um livro inspiração, Próxima Estação Paris - Uma Viagem Histórica Pelas Estações do Metrô Parisiense - Lorant Deutsch,  esse foi o Diogo quem leu, fiquei devendo.
Eu preferi me dividir entre “A Parisiense - O guia de estilo de Ines de La Fressange” e os vários guias de Paris incluindo o Conexão Paris – Vol. I e II.



Aliás, nos intervalos do trabalho corro para o Blog da Lina – Conexão Paris. Um blog que oferece dicas maravilhosas para quem está com passagens compradas para Paris. Tenho aproveitado muitas dicas para nosso roteiro de viagem e hoje terminei de ler o blog inteiro, que tem postagens desde maio de 2007. Maravilhoso, super indico! 

Estava na minha lista ir ao Daniel Briand, um pedacinho de Paris em Brasília, mas a dieta não permite e como já comentei, estou economizando calorias para as tentações parisienses...

Quando forem viajar, tentem fazer essa previa, é dar um "start" na diversão!!

E que venha Pariiisssss!!!
bjuuuus

4 comentários:

Tathyana disse...

Eu amo Ameli Poulan. E estou radiante com as novas possibilidades que Paris trará para a sua vida. Amiga, vc é trés chic!!!

Um beijo.

Juliana Mayara disse...

Prima, vc é muito chic... Ótima viagem e tudo de bom sempre. Bjs!! :)

22 de março de 2012 19:53

Bruna disse...

Pois é Tathy, é um filme pra pensar na vida, além de ouvir francês e ver um pouquinho de Paris!
Será ótimo!
bj

Bruna disse...

Prima??!! Que bom vc aqui!!

Obrigada!! se depender das minhas expectativas a viagem será inesquecível!
Acompanha por aqui! vou postar!
bj