Yes, you can!!


Olá minha gente,

Lembra quando a alguns posts eu disse que, para alcançar um objetivo eu percebi que é importante nos cercamos do assunto? Disse para assistir a vídeos motivacionais e assinar revistas?

No Natal ganhei um livro do meu cunhado. Ele ficou na estante durante um tempo e resolvi que já passava da hora de lê-lo, então nesse carnaval me dediquei a essa tarefa deliciosa.

O livro ao qual me refiro é Devoção - de Dicky Hoyt e Don Yaeger. Posso defini-lo em poucas palavras de dimensões extravagantes – Inspirador, Emocionante, Impactante.

O livro é uma biografia da belíssima história de um pai que aos 37 anos iniciou uma jornada sem volta, correr maratonas, triátlons e o Ironman, além de escalar montanhas e atravessar os Estados Unidos pedalando, levando consigo seu filho diagnosticado com paralisia cerebral ao nascer.

Dicky deu pernas, braços e voz ao filho que preso em uma cadeira de rodas foi capaz de viver mais aventuras que 90% da população saudável no mundo. Dicky superou-se por seu filho e Rick aprendeu a superar seus próprios limites, conquistando sua independência e formando-se na Universidade Estadual de Boston em Educação Especial. Juntos formaram a Equipe Hoyt e já concluíram mais de 1.000 corridas. Seu lema é ”Yes, you can!”

Ao Final do livro Rick escreve uma carta ao seu pai e diz: “Tenho uma lista de coisas que faria se não fosse deficiente. No topo delas está: Daria o melhor de mim para participar do Ironman puxando, pedalando e empurrando você! Depois empurraria você na Maratona de Boston. E cuidaria de você quando ficasse velho demais para cuidar de si mesmo. Não porque seria a minha obrigação, faria isso por devoção!”

Hoje Dicky tem 71 anos e Rick tem 50, eles continuam correndo e afirmam que continuarão até o fim.
Se essas duas pessoas de carne, ossos e deficiências como todos nós, fizeram coisas inimagináveis, quem somos nós para desistir?!

Assistam ao vídeo, são 9 minutinhos que podem fazer seus pés mudarem de direção, e se emocionem como eu me emocionei. Leiam ao livro e entendam como um amor que por natureza é infinito, transformou-se em Devoção.


Eu me sinto realmente feliz por ter recebido esse presente de valor incalculável de Dicky e Rick, não há como agradecer tão profundo exemplo de amor, persistência e doação! Obrigada!!


1 comentários:

Denise Albuquerque disse...

É impossível não se emocionar com esse vídeo. Eu já conhecia e me encanto com o amor desse pai toda vez que eu o vejo. É uma lição de vida. Aí é que a gente percebe que nossos desafios são muito pequenos. E se ele pode , nós também podemos. Vamos correr atrás das nossas conquistas!!!!