Festa infantil pode ser saudável!!!

Oie??
Você tem a mesma impressão que eu, de que quando você está fazendo uma dieta séria, tudo organizado, horários e comidinhas, aparecem as tentações com mais força?

Pois é, e quer tentação maior que festa de aniversário de criança?

Bolo, brigadeiro, docinho de leite ninho, cupcakes  deliciosos, salgadinhos diversos, cachorro quente afff... Tudo aquilo que corremos pra longe quando estamos de dieta ou buscando uma alimentação saudável.

Uma tentação e uma perdição!! É bom lembrar que no final das contas são só açúcar e gordura. Sim companheiras é isso que com tanto amor e dedicação estamos dando às nossas crianças ao longo dos anos.

Enfim, pensando nessa situação, me coloquei no lugar de várias mães e com a ajuda do mundo de Bob, imaginei como seria fazer uma festa de aniversário para minha futura filhinha, com tudo que ela merece, mas sem tantas infrações a boa alimentação. Difícil né?!

Mas foi na mesma semana que a minha amiga Tathy, de A Doceria da Tathy, que é uma doceria super consciente, publicou a Festa Saudável no AP da Emília. Vejam.



A festa da Emília teve bolo com cobertura de frutas frescas, feito sem lactose, com aveia e açúcar mascavo - um luxo e super saudável. E ainda brigadeiro de castanha do Pará e muffins orgânicos de banana, imagina isso? Espetinho de legumes, pipoca estourada na panela, salada de frutas, salgadinhos veganos e sucos naturais.

Gente, sério, eu tenho orgulho dessa mãe que alimenta a filha e aos amiguinhos da filha de forma tão consciente. 

Eu achei a ideia fantástica, a festa da Emília é base para qualquer recepção em casa.

Vejam que é possível fazer uma festa super bonita, gostosa, aconchegante e saudável!
Bjkas

4 comentários:

Sue Ellen disse...

Olha, vou copiar as idéias pros próximos nivers do Be. Eu amei!! Bjo

Bruna disse...

Ei Sue, que bom que gostou!!

Acho super bacana as mães pensarem em dar bons exemplos aos filhotes...
Não é fácil, mas é necessário!

Bjus linda!

A Doceria da Tathy disse...

Cada dia que passa eu tenho mais clientes conscientes em relação a alimentação dos filhos. E a festa ficou toda uma delícia. Obrigada por divulgar amiga. Bjssss

artesanato disse...

lindo seu trabalho,e todo comteudo do blog parabens, forte abraço, renato artesanato em mdf