SPA – Resultados


"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
Rubem Alves



É chegada a hora de avaliar os resultados de 15 dias no SPA.
Foram 15 dias ingerindo 800 kcal e fazendo em média 4h de exercícios aeróbios e anaeróbios por dia.
A rotina de exercícios é dividida em 1h de academia (circuito ou aeróbio ou spinning) e hidroginástica pela manhã e pela tarde 1h de academia e hidroginástica. Mas sempre dá pra fazer meia hora a mais pela manhã e pela tarde, então houve dias em que foram 5h. Aos fins de semana, fazemos jogos de pólo aquático e basquete e ainda, caminhada externa em um dos parques da cidade.

Essa rotina de malhação aliada à dieta e à ingestão de grande quantidade de água é que traz o resultado.

MUDANÇA NOS RESULTADOS APÓS AVALIAÇÃO DA PERDA DA MASSA MAGRA:

Em 15 dias eliminei 4,5kg na balança, entretanto  foram 5,820kg de gordura, que é o verdadeiro emagrecimento. ganhei de massa magra 2,62kg.

RESULTADO EXCELENTE!!

As medidas em que mais obtive resultado foram 4cm de quadril e 6cm de cintura.

Pronto, esse foi o resultado, se você quiser parar de ler agora, fique a vontade. Vou falar sobre o mais importante.

Muito mais importante que perder peso e medidas é o trabalho de remodelar o pensamento.

Aqui ouvi um temo muito interessante, “apagão mental”.
É verdade, quem nunca teve um apagão mental, mesmo que temporário, esqueceu-se de si por um período, não percebeu o que estava fazendo, parou de visitar a balança, parou de comprar roupas, parou de olhar no espelho?!

O maior desafio aqui é acordar, é abrir os olhos e se enxergar de verdade, com todos os defeitos e todas as virtudes. O maior desafio é aprender a dizer NÃO, eu não quero mais ser assim. O maior desafio é aceitar o desafio da mudança. Mudança de pensamento que gera a mudança de comportamento.

É entender o funcionamento do seu organismo. Entender que cada vez que você fracassa em uma dieta seu corpo volta a ganhar gordura, mas não recupera o músculo que você perdeu junto e fica ainda mais difícil outra dieta, pois seu metabolismo desacelerou.

Entender que dietas de baixa caloria não resolvem por longo período, porque seu organismo se adapta a ela e você para de perder peso.

Entender que a dieta é 70% do emagrecimento, mas sem exercício, sua massa magra (músculo) se vai e seu metabolismo fica ainda mais lento, e sua perda de peso também diminui.

E o mais importante, a dieta e exercícios não são para as festas, ou para o carnaval, ou para o verão, são para SEMPRE! Pra ter um corpo lindo e fazer sucesso? Sim! Mas principalmente para ser saudável, uma grávida saudável, uma mãe saudável que ensina isso aos seus filhos, ter uma menopausa saudável e um corpo mais resistente às doenças que virão. Uma vida inteira e muito melhor.

Se valeu a pena??

Bom, se você olhar só para o peso perdido, talvez diga que não. A final, SPA é um lugar milagroso, eu deveria ter perdido uns 10kg, né? Mas se pensar no que acabei de escrever, vai concordar comigo que foi só o primeiro passo. Foi o start, foi o acordar de um período de inconsciência.

Só posso dizer que hoje não me imagino em um rodízio de pizza, apesar de sentir vontade de comer, não tenho coragem de fazer isso comigo. Não imagino matar uma semana de academia, apesar do meu tempo de malhar ser antes do trabalho às 7h da manhã e principalmente apesar do horário de verão que eu nunca me acostumo.

Uma coisa é certeza, não vou acordar amanhã uma mulher magra e gostosa. Milagre não existe!! É tudo uma questão de determinação, esforço e tempo dedicado.


Então, se valeu a pena??
SIM, e é saindo daqui, que eu vou descobrir o quanto!

Até o próximo post!
bjus

8 comentários:

voodalibelula disse...

É isso aí Bruna!!! Determinação é a chave de tudo!
Foi muito bacana acompanhar esse seu início de processo e meu deu ainda mais vontade de seguir o mesmo caminho!

Parabéns pela sua grande largada! Há ainda muitos caminhos a percorrer, mas, o primeiro passo você já deu.. e isso é o mais importante! FORÇA!

A Doceria da Tathy disse...

Parabéns Amiga, esse star valeu e muito à pena. Te admiro cada dia mais pela sua força de vontade e determinação. Muitos beijos e um feliz e delicioso 2012!!! Bjssss

Halina disse...

Parabéns Bruna. Estou muito feliz por você ter ficado contente com o resulto. Tenho certeza que em casa o esforço vai ser o mesmo e que vai conseguir chegar ao seu ideal!!! Seja bem vinda!!! Mas marcar qualquer dia um lanche bem levinho ou quem sabe uma caminhada! Ah voltei a correr! Vamos???

Luminu Apollo disse...

Aaaaa, bebê! Vc sempre é uma Diva. em qualquer lugar vc sempre está linda, confiante, elegante, e o mais importante: bem vestida.
O lugar é bem aconchegante e charmoso, vc sempre se liga nos detalhes neah?!
Bom.. qero só deixar bem claro que em breve tbm vou estar com minha tão sonhada barriga sarada, e vamos bater muita perna por ai!
Ps.: Marina, Claudinha e eu fizemos um encontrinho no brasília, mas ñ foi a msm coisa sem vc!
;*

Sue Ellen disse...

Bruna,

Estou realmente CONTENTE com todos os resultados. Vc perdeu em 15 dias o peso que se perde com dieta e exercícios em 45 dias. Vc aprendeu toda a "matemática" da perda de peso. Vc compreendeu que ser magra, não é só ter um corpo bonito... é ter uma vida tranquila, com menos doenças, gravidez e menopausa saudáveis, enfim... Estou realmente FELIZ com tudo que vc vivenciou no SPA. Valeu muito a pena! Vc merece um natal esplêndido e um 2012 de renascimento, de vida nova!!

Gosto MUITO de vc.
Um beijo.

Bruna disse...

Núbia, Tathy, Halina, Michael e Sue,

Vocês são lindos!! São amigos maravilhosos!!
Que posso fazer se não agradecer!! Agradecer sempre ter pessoas tão bacanas perto de mim!!

Núbia,

Dou todo o apoio, a vida é curta pra vivermos insatisfeitos, mesmo que um pouquinho!!! Que bom saber que mexi com alguém como a Sue mexeu comigo!!!

Tathy,

Quem te admira sou eu!! Vc é muito do que eu ainda quero ser um dia!

Halina,

Espera por mim... ainda não posso correr, preciso fortalecer os joelhos... mas daqui a apouco estarei correndo ao seu lado!!

Mica,

Você e seus elogios, tem dia que até me sinto uma diva mesmo!! kkk vc é um amor! Obrigada pelo carinho de sempre!! bj

Sue,

Já disse o quanto vc é importante pra mim!! Só consigo pensar no dia em que vamos comemorar juntas!! bj

Pessoas, OBRIGADA e aguardem que foi só o começo!!
bj

Halina disse...

Bruna,

Te espero então! Tenho vários treinos bacanas para iniciantes rumo a 10km! Correr é bom demais em dupla então fica melhor!!!

Dilamar disse...

Miga Linda!!!

Vc é Freud!! Arrasa sempre. Amei os resultados e isso é só o começo!!! To louca para ver..
Fé e força,
Bjinho..
Di