Seja Feliz em 2012


Antes de escrever esse post, pensei bastante. Pensei em escrever uma retrospectiva, pensei em uma mensagem simples de ano novo, mas esse ano quero ser diferente, lembra? Diferente mesmo, inclusive quero propor uma forma nova de análise.


Todos os anos quando chega essa época, ficamos sensíveis e reflexivos, observamos mais, falamos menos, fazemos planos e promessas.

Entendo que para promover mudanças e elas são necessárias, precisamos estar certos de quem somos, para não incorrer no erro como canta Osvaldo Montenegro:

“Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você”

Proponho o autoconhecimento. Então façamos uma reflexão de como somos e como podemos ser para sermos melhores.

Aproveitemos a citação e façamos uma lista. Listemos nossas características, e identificar as melhorias ficam por conta de cada um, ok?!
Essa idéia vem lá do blog da Núbia, "O Vôo da Libelula".
Farei a minha lista, assim você vai me conhecer ainda mais e se basear nela pra fazer a sua.

1- Tenho poucos amigos verdadeiros.
2 - Gosto mais de presentear do que ser presenteada.
3 - Queria saber assoviar com os dois dedos na boca.
4 – Sou virginiana, mas não sou mega organizada como o signo diz, até um pouco bagunceira, mas quando ataca a neura da limpeza, Diogo sai correndo!
5 – Funciono melhor à noite.
6 – Não gosto do meu segundo nome, Patrícia.
7 – Adoro dormir, tem gente que acha perda de tempo, eu acho um investimento nos meus nervos.
8 – Prefiro a companhia à solidão, não que ela não seja necessária às vezes.
9 - Já falei muito ao telefone, hoje tenho agonia, me dá vontade de desligar.
10 - Acho que me expresso melhor falando, tento desenvolver a escrita aqui no blog.
11 – Tenho uma veia consumista. Adoro comprar sapatos e bolsas.
12 – Aprendi com meu pai a cultivar hortas, adoro ver o crescimento das plantas.
13 – Adoro fotografar, tenho vontade de fazer um curso de fotografia.
14 – Adoro trabalhos manuais, mas preciso estar inspirada.
15 – Sou uma pessoa nítida, e isso nem sempre é bom.
16 – As pessoas tem de mim aquilo que recebo delas.
17 – Tenho pânico de baratas, grito, choro, saio correndo e não volto mais.
18 – Quando estou acompanhada e encontro amigos, sempre me esqueço de apresentá-los.
19 – Sou apaixonada por árvores, sempre penso num poema do Victor Hugo que diz; “de quantas vidas é feita uma árvore”.
20 – Sou psicóloga das minhas amigas.
21 – Meu maior sonho é ser mãe, hoje tenho certeza que nasci pra desempenhar esse papel.
22 – Escrevo melhor quando me emociono com o assunto.
23 – Sinto saudades do meu marido no meio do dia.
24 – Odeio pessoas mornas, que não tem reação. Me afasto delas.
25 – Odeio trânsito!!!! Acho insuportável perder esse tempo.
26 – Tenho certo pânico de lugares fechados, apertados, jamais entraria embaixo de uma cama.
27 – Não suporto pessoas insensíveis.
28 – Tenho medo de morrer sem saber o porquê. Na estrada tento não dormir enquanto alguém dirige.
29 – Minha cor preferida é o azul.
30 – Nunca aprendi bem matemática.
31 – Antes de escolher ser Psicóloga, pensei em ser Arquiteta, pensando no item anterior, não ia dar certo mesmo.
32 – Adoro decoração!
33 – Adoro receber os amigos em casa, faço tudo com muito amor!
34 – Sou exigente. Sou crítica.
35 – Minha bebida preferida é espumante. E prefiro tomar drink a tomar cerveja.
36 – Tenho excelente senso de direção!! Pode confiar.
37 – Não gosto de limpar a casa, mas gosto de vê-la limpa, então, limpo, e faço bem. Aliás, sou o terror das faxineiras.
38 – Não tenho paciência para pessoas que repetem sempre os mesmos problemas depois de mil conselhos que não foram colocados em prática. Isso me faz duvidar da minha capacidade de ser psicóloga clínica.
39 – Não tenho pena de ninguém, sempre acho que se está em dificuldade, merecia passar por aquilo por algum motivo, inclusive pra crescer.
40 – Odeio que me cutuque, não pegue em mim, por favor, eu estou te ouvindo!
41 – Não sou rancorosa. Perdôo com facilidade.
42 – Gosto dos animais, me emociono com o afeto que alguns demonstram, mas sempre tenho preguiça de cuidar deles por longos períodos.
43 – Ultimamente estou encantada com os babuínos, principalmente com sua organização social.
44 - Tenho dificuldade de jogar coisas fora, sempre acho que posso precisar delas a qualquer momento.
45 – Conto as coisas. EX: sempre que entro em uma sala conto quantas cadeiras tem, quantas pessoas tem e se alguém sair tenho que contar de novo. (Princípio de TOC, kkk)
46 – Não gosto de lugares barulhentos.
47 – Tomo as dores dos meus amigos.
48 – Até os 24 anos nunca tinha viajado de avião. Esse ano decolei 17 vezes.
49 – Gosto de analisar o passado.
50 – Chicletes me tiram a ansiedade.
51 – Durmo de bruços e sempre com os pés descobertos.
52 – Não suporto criança birrenta e chorona, tenho medo de ter filhos assim.
53 – Gente falsa me irrita, gente arrogante e prepotente me dá nos nervos.
54 – Já falei mais com Deus, hoje em dia o deixo falar mais comigo, e às vezes o ouço muito bem.
55 – Sou a favor do toma-lá-dá-cá.
56 – Desde criança, acho homens de terno um charme.
57 – Sou dramática.
58 – Tenho medo dos extremos, muito ao ar, muito ao mar, muito a terra.
59 – Odiava falar em público. Hoje em dia falo tranquilamente.
60 – Tenho preguiça de gente animada demais.
61 – Hoje tenho 32 hidratantes em uso.
62 – Gosto de acordar sozinha, não ligue a luz, nem faça barulho! Acordo de mal humor.
63 – Gosto dos meus cabelos cuido muito bem deles.
64 – Adoro minha cama super king, durmo espalhada.
65 – Observo tudo ao meu redor antes de abrir a boca para falar qualquer coisa em um ambiente desconhecido.
66 – Sou impulsiva. Às vezes me arrependo.
67 - Guardo muito bem os segredos que me são confiados. Eu os esqueço.
68 – Adoro massa, doce não me faz falta.
69 – Adoro perfumes. Uso um cada dia.
70 – Sempre tenho uma resposta mal criada na ponta da língua. Acho difícil engolir sapo.
71 – Tenho medo de ter Alzheimer.
72 – Tenho preguiça de ir fazer as unhas toda semana, mas vou.
73 – Não sei contar piadas.
74 – Não sei cozinhar para poucas pessoas. Sempre faço comida demais.
75 – Sou péssima estrategista.
76 – Guardo lembranças, o blog tem esse principal objetivo.
77 – Eu amo o Natal.
78 – Sinto saudades do meu pai, e ainda choro a sua ausência. Muitas vezes escondida.
79 – Adoto minhas amigas, noivas e grávidas.
80 – Acredito em uma energia positiva, mas já não sigo nenhuma religião.
81 – Adoro viajar, quero conhecer o mundo.
82- Odeio ser contrariada.
83 – Sou chorona e muito!
84 - Sempre que converso com alguém, observo seus dentes.
85 - Adoro água gelada.
86 - Tenho vontade de pintar o cabelo de claro!
87 - Diogo é a pessoa que mais me conhece no mundo.
88 - (Ufa, continua… algum dia!)

Ei faça sua lista, você vai ver o quanto é legal se perceber e que nas entrelinhas há coisas a serem melhoradas!

Desejo que em 2012 você se coloque em primeiro lugar sempre! Que seja um momento de plantio e que possamos colher as coisas boas que plantamos até aqui!!
Que esse ano venha com toda sua força e traga para todos nós muita luz, paz e amor!!

FELIZ ANO NOVO!!!

bjus


2 comentários:

voodalibelula disse...

adorei a lista!!!
Impressionante como nos parecemos em muitos pontos...
o item 45 é realmente verdadeiro e quando o li, tive a impressão que estava me descrevendo também (rs)! Também conto as coisas e somo os algarismos até se reduzir a um único número. É instintivo e faço sem pensar. Será que somos normais??? kkkk

Achei incrível a coragem de escrever sobre si mesma e assumir o que é de verdade, despir-se por inteiro não é tarefa fácil.

Desejo que continue a colorir o mundo, que alcance todos seus objetivos e que seja ainda mais feliz

beijinhos!

Bruna disse...

Ei Núbia,

Engraçado, né? Quando li a sua também me reconheci, aliás alguns itens da minha lista, são cópia da sua.

O item 45 é o mais dramático! kkkk nada de muito anormal, mas que é um pouquinho de TOC é... hahah

Pois é... não tenho medo de ser o que sou aqui no blog. Se sinto, escrevo, a final, se fosse diferente seria uma mentira pública!! E o blog não teria razão de existir! Ele só existe, pela minha péssima memoria e o medo do item 71. Verdade!!

Obrigada pela força!!
Estou adorando ter vc por aqui!!
bj