Planejar é preciso!

Você já começou a fazer seu plano pessoal para 2012?



Muitas empresas iniciam essa fase de planejamento em setembro do ano anterior. E nós o que estamos fazendo nessa época?!

Vamos lá! Faltam poucos dias para o início de mais um ano novinho em folha!

Por isso, não perca tempo, não espere o ano começar, comece hoje! Seja diferente esse ano!

Está só, faça seu plano. Está acompanhado faça seu plano e compartilhe-o com quem faz parte dele. Fazer o planejamento para o próximo ano deveria incluir orçamento, atividades e mudanças. Sim, porque o que é planejado tem muito mais chance de acontecer.

Quer um exemplo?
Já estou planejando minha próxima viagem de férias em março e a próxima em agosto! Já estou planejando meu aniversário em setembro e depois de março planejarei o carnaval de 2013 e depois que tudo isso acontecer, quero ter um filho, mas pra isso já estou planejando hoje.

Algumas pessoas me perguntaram por que fui pra um SPA logo antes das festas, quando é tão difícil fazer dieta. Fui pra lá pra aprender as regras e colocá-las em prática nas festas de fim de ano, provar pra mim mesma que tenho autocontrole e posso exercê-lo sem problemas. Mas fui principalmente, naquele momento pra quebrar o paradigma de que dieta se começa na segunda-feira, ou no ano novo!

Pense comigo nessa frase:

“Daqui a um ano, daqui a cinco anos, o que você gostaria de ter feito HOJE?”

Agora pense em você, quer comprar uma casa, mudar de emprego, comprar um carro, ler mais, ter um filho, voltar a estudar, casar, abrir um negócio, viajar, morar fora, começar um relacionamento, terminar um relacionamento, conseguir um novo cargo no seu emprego, manter seu casamento em alta, engordar, emagrecer...

Mas você vai conseguir fazer isso no momento certo se não tiver planejado nada? Provavelmente não! Então vamos lá, planeje-se, faça, hoje!!

Vamos planejar e praticar hoje e viveremos muito melhor amanhã. Em pouco tempo isso se tornará um ciclo e o presente será realmente um presente que nos demos quando fizemos a escolha de tomar nas mãos as rédeas da nossa própria vida!

Grande beijo!!

1 comentários:

Sue Ellen disse...

Fantástico texto, Bruninha. 2012 será o SEU ANO. Parabéns por tantas idéias lindas e planejamentos exemplares. Tenho certeza que tudo dará certo.
Beijos minha amiga.