Férias no SPA, você me acompanha??


Olá pessoas!!


Quem convive comigo, ou acompanha o blog sabe que eu andei viajando bastante esse ano!! Na maior parte das vezes foi a trabalho, algumas poucas viagens foram férias e fins de semana.
A maior viagem esse ano obviamente foi para NYC. Foi uma viagem maravilhosa, mas muito cansativa também... Então com a chegada do fim de ano resolvi emendar 10 dias de férias com o recesso de Natal e descansar! Sim, quero descansar e cuidar de mim, colocar em ordem tudo o que deixei passar esse ano, ou, esses anos. Quero me encontrar e bater um papo, me entender e entender as minhas verdadeiras necessidades. Passar um tempo sozinha e muito bem acompanhada de mim mesma.

Novos amigos e pessoas interessantes serão bem vindos, o restante dispenso, críticas me bastam as do espelho, externo e interno.

Que lugar seria melhor para descansar do mundo e só pensar em mim, que um SPA? A verdade é que quero passar por 10 dias de puro egocentrismo, quero todo mundo pensando em mim e na minha saúde, preparando a minha comida, me dizendo como ser melhor... Médicos, psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, massagistas, professor de yoga, dança.

Quero fazer isso por mim, quero ser cada dia melhor e pra isso preciso viver mais e melhor!!

Não é nenhuma novidade que hoje estou muito acima do meu peso ideal, você me vê no trabalho, nas reuniões de família, ou no mínimo já viu as fotos que posto aqui ou no FB.  Já me escondi, hoje não me escondo mais.
Quando me escondia não vivia, não ai a lugar nenhum e sempre tinha uma desculpa pra não encontrar com os amigos e família. E se você me perguntar então, se eu me assumi assim, eu digo que não, só resolvi não colocar mais esse problema pra debaixo do tapete.
Digo problema, pois nunca convivi bem com os quilos a mais, sempre me incomodou não vestir o que eu queria e principalmente os olhares de reprovação. Não me acostumo, nem me acostumarei com eles. Mas sei que existem pessoas que vivem bem assim, e que não se machucam mais com comentários maldosos! Eu não, ainda sou sensível a eles!!

Então, parei de me esconder e resolvi encarar o espelho e tomar uma atitude! Todo mundo consegue, eu também vou conseguir!!
E pra isso tenho a sorte de contar com o apoio de várias pessoas importantes e em vários sentidos, mas a verdade é que só dependo de mim e isso torna tudo ainda mais assustador e mais fácil, ou difícil, depende do dia!!

O objetivo é emagrecer sim, mas sei que não vou resolver em 10 ou 15 dias um problema que vem há tempos. O objetivo maior é internalizar a mudança!! A mudança de comportamento, de pensamento, de hábitos!

Então, nos próximos dias tentarei postar de lá, e contar como anda essa experiência!!

6 comentários:

Tathyana disse...

Jura que vc foi pra um SPA??? Amiga, quando comecei a ler achei que vc estava querendo companhia pra um SPA urbano, com massagens e afins, já estava me candidatando a fazer uma sessão dessas com vc. Não que eu não precise ir pra um SPA e perder os 10kg que vivem no meu corpo. Depois me conta mais essa aventura, estou super curiosa. E hj comecei com uma nutri, vamos ver se vai dar certo. Bjsss

Dilamar disse...

Miga Linda, amei o post, você é sensível e poética até ao "desnudar-se". Só se eu não te conhecesse para não ter certeza de que vc vai conseguir, e ser ainda mais linda, se é que isso seja possível.
Boa sorte, sempre!! Pé na estrada, vai com fé e me conta t-u-d-o!!!Bjinho..

Bruna disse...

Ei Tathy,
Sim, eu vou amanhã e devo ficar de 10 a 15 dias, com massagens e afins, comidinhas saudáveis e malhação!!
Depois me fala da sua nutri, vai dar certo com certeza!! Vamos correndo mesmo atrás do prejuízo!

bjus

Bruna disse...

Dila,

Obrigada amiga, seu apoio é fundamental pra mim!!! Ano que vem vamos juntas, eu malho e você curte!!!
Te adoro, sempre!!
bjus

voodalibelula disse...

Adorei o post! Fico aqui na torcida para que você consiga alcançar seus objetivos!
Tenho certeza que irá voltar renovada e com grande ânimo!
Em qual SPA vc vai ficar?
Conte-nos as novidades quando voltar (ou enquanto estiver por lá)!!!
Bom desanso...

Bruna disse...

Oi Núbia,

Obrigada pela força! Cheguei hoje, estou em um Spa em Goiânia. Estou gostando. Acho que amanhã consigo escrever aqui!!
bjus