Happy Halloween


Essa é uma data é  pouco lembrada no Brasil, talvez você nem mesmo tenha percebido que ela chegou, mas em muitos outros lugares no mundo ela é bastante comemorada.


Fiquei encantada em Boston, com as casas enfeitadas com abóboras lindas e iluminadas, e me deu uma vontade imensa de ter uma aqui em casa, mas antes quis saber qual a origem e porque comemorar essa data. Perguntei a algumas pessoas e encontrei uma que me falou sobre a Wicca, e pesquisando encontrei isso:


“Primeiramente, não podemos esquecer que a Wicca é uma religião que se baseia na adoração da natureza, crendo que ela os conduz. Podemos chamá-la de “Eco-religião”.

Existem oito dias de cerimônias sagradas para as bruxas de todo o mundo, as quatro maiores e as quatro menores - chamadas de Sabás. O dia do Halloween não é um dia qualquer, ele é um dos principais dos Sabás: IMBOLC, BELTAIN, LUGHNASADH e SAMHAIM. Sendo que este último é o dia de Halloween.

Samhaim é festejado em 31 de outubro, mas é considerado o último dia do ano para os bruxos, trata-se de um festival que introduz a estação das trevas. De acordo com a história, este dia originou-se nos antigos festivais de outono dos Celtas, que eram ligados à feitiçaria e à magia. Nesse dia, acredita-se que o portal que separa os mortos dos vivos se abre, e os mortos passam a ter contato com os vivos, ou seja, o dia em que os mortos voltam.”

Segundo meu colega, é uma noite pra celebrar os mortos e devemos fazer as comidas que nossos antepassados gostavam e deixar um lugar vago a mesa. Adoro rituais!!

Dúvidas esclarecidas, continuo simpatizando com a idéia e  resolvi que essa é uma data que quero comemorar aqui na minha casinha, então comecei pela decoração.



E para comemorar e entrar no clima do Halloween encomendei de “A Doceria da Tathy” deliciosos cupcakes temáticos, com forminhas e pins diretos de NYC.







Maravilhosos né?? Cupcakes de chocolate com cobertura de lavanda e limão siciliano! 

E quem vai se dar bem é o pessoal do meu trabalho!! hummmm será que vão gostar??!!

bjus




2 comentários:

Tathyana disse...

Sua decoração está linda!!! Beijosss amigona!!! Fiquei na dúvida agora: a gente deseja happy halloween???

Bruna disse...

kkkkkk Eu acho que sim... a final é uma comemoração!!
Happy Halloween pra vc amiga, obrigada sempre!! bj