Encantos de Curitiba


Eu não conhecia Curitiba, e não queria perder essa oportunidade por nada, pra minha sorte, fui muito bem acompanhada de pessoas super animadas.
Ao contrário de muitas viagens em que fui sozinha, dessa vez estávamos em sete pessoas, o que foi muito mais divertido.
No primeiro dia e o único que realmente teríamos para conhecer Curitiba, fizemos um city tour pela cidade e a primeira impressão foi maravilhosa.
Curitiba é mesmo tudo o que se ouve falar, não é lenda, é realidade. Uma cidade muito limpa com pessoas muito educadas.
Conhecemos alguns dos principais pontos turísticos, me impressionou como as pessoas aqui tem qualidade de vida, são diversos parques onde todos tem acesso a esportes ou simplesmente fazer um pic nic com a família em um dia de sol, como estava domingo quando chegamos.



Jardim botânico

Opera de Arame

Museu do Olho

Vimos ainda lindos parques arborizados e floridos, no meio de lindos condomínios com casa deslumbrantes. Comemos pipoca doce e curtimos a paisagem na parte aberta do ônibus.


A temperatura aqui é outro evento. Domingo foram mais de 30º, na segunda 16º na terça 14º e chuva na quarta 12º e na quinta 6º. Impressionante!!

Difícil foi voltar para alta temperatura de Brasília, onde o tempo continua seco e escaldante.
Mas voltar pra casa é tudo de bom!!

Quero voltar com o maridinho para conhecer melhor essa cidade tão diferente do resto do Brasil.

bjokas


  

0 comentários: