O que está acontecendo com a Esplanada dos Ministérios?

A paz


Para várias pessoas a esplanada é um lugar isolado, muitas pessoas vão e vem do trabalho, supermercado, academia, escola e nem passam por perto, mas eu que trabalho na esplanada dos ministérios, todos os dias estranho a quantidade de eventos que por aqui ocorrem.
Um dia é corrida, outro é passeata, acampamento de sem terra, outro dia é Show de dupla sertaneja, buzinaço, depois protesto sei lá de quem. Quando menos se espera se levanta da noite pro dia uma estrutura violenta pra recepcionar uma partida de vôlei de areia ou coisa do gênero, até vigília já aconteceu!!
Ah e esses eventos acontecem concomitantemente, por exemplo hoje, protesto da CUT, II Marcha Nacional Contra a Homofobia, que segundo os jornais reuniu 30 mil pessoas, mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e uma construção monstruosa em frente ao Ministério onde eu trabalho para receber o Red Bull X-Fighters World Tour no próximo dia 28/5, observe, uma noite.


O caos

Tudo ótimo, tudo muito bom, tem mais é que protestar, e fazer eventos pra população, mas não se esqueçam, ao contrário do que muitos pensam a Esplanada dos Ministérios é local de trabalho, só aqui no ministério onde eu trabalho são em torno de 920 servidores, agora, multiplica por mais 25 Ministérios.
E em meio à 1000 alto falantes, trabalham mais de 20.000 pessoas que são cobradas por toda a sociedade por um serviço de qualidade, mas precisamos também de um ambiente de qualidade!

3 comentários:

Diogo disse...

É isso aí amor, vamos reunir todo mundo lá na Esplanada pra protestar..kkk Beijos

Bruna disse...

Ave Maria, pensei até em excluir esse comentário!!!

Apoio nem do maridinho!!!

kkkkkk

Tathyana disse...

Quando eu fazia estágo no MME odiava as manifestações. Como elas atrapalhavam e olha que não eram nada parecido com o que acontece hj em dia. Mas concordo com o Diogo. Faz uma mobilização pra protestar contra os protestos, rssss.

Bjs.

Ps: inspirada no seu post de ontem, fiz canja pro jantar.