Carnaval em Natal ou Natal no Carnaval?

Natal é um destino desejado há muito tempo!
Planejamos essa viagem em janeiro, queríamos mesmo era um carnaval tranqüilo, um hotel de boa qualidade + lindas paisagens e inéditas. Pronto! Natal era pra nós a melhor opção!

O título do post se deve a primeira coisa que vi em Natal, antes mesmo de pousar às 3h30 da manhã, meus olhos não acreditavam no que viam... Uma árvore de natal no meio de Natal em pleno Carnaval... Pra mim, que A-M-O o natal, me senti em casa... Minha primeira pergunta ao taxista foi confirmar minha visão!! Corri como boa turista, pra tirar uma foto dessa raridade!


A primeira coisa que planejei fazer em Natal foi visitar uma outra árvore! O Cajueiro, o maior do mundo!


Uma foto não registra seus mais de 8000 m²


Ao fundo o mar de Pirangi
Quem me conhece sabe que adoro as árvores, cada uma tem uma forma, seus galhos crescem como braços buscando a luz, o céu... suas raízes buscam o alimento, o equilíbrio, a firmeza... suas folhas e flores são efêmeras se modificam com as estações, crescem, brilham e envelhecem, seus frutos.... ah seus frutos são o produto da sua existência! Abrigam pássaros, fazem sombra, algumas armazenam água, umas são altíssimas outras bem pequenas, mas todas tem sua importância.


       Os frutos, quem dera fossem desse tamanho, hahah,
não são vendidos ou industrializados,
são exclusivamente para consumo dos visitantes. 

Uma frase que me acordou pra esse raciocínio, li em um poema de Vitor Hugo, Desejo:


Esse é o cajueiro matriz.

"Desejo também que você plante uma semente,

Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas

Muitas vidas é feita uma árvore."


Quantas pessoas vão, quantas vem e elas continuam ali fazendo seu papel, por anos, centenas de anos....

Queridos, foi tudo isso que pensei ao contemplar o cajueiro maior do mundo... fiquei ali sentada por uns 40 minutos pensando em tudo o que há pra aprender um esse gigante!


Deixo as imagens falarem o resto!!

Praias do litoral sul

Praia de Cotovelo
Praia de Pipa
Tibau do Sul
Cacimbinhas
Praia do amor
Praia do amor... olha ele aí!! hhehehh
Barra de Tabatinga
Passeio de barco, na praia de Enseada
onde vimos os golfinhos nadando bem de pertinho!!
Diogo tentando aparecer na foto! hahah
Restaurantes
O Tábua de Carne é rodízio de churrasco e buffet de comidas típicas, Bom!


No Camarões! Hoje são dois em Natal, esse é o tradicional 

No Mangai! Muito característico....
Na pizzaria Cipó Brasil, dica da Aline!
Adorei a louça pintada a mão, cada prato com uma imagem diferente!
 Boa notícia para os brasilienses, o nosso Mangai e Camarões são muuito melhores que os de Natal... (minha opinião)!!

Nossos:
Camarões ou Coco Bambu, muito mais sofisticado, ambiente muito mais fino, o prato que experimentei em Natal não devia nada para os daqui.

Mangai, muito maior, amplo, nossa decoração tem mais detalhes e muito mais variedade de pratos!

Pessoas é isso, Natal foi tudo de bom, quero voltar e conhecer as praias do litoral norte!!
Foram quatro dias de Paz e Amor, de verdade!!
Difícil foi voltar pra realidade!!!

Bjus

3 comentários:

Tathyana disse...

Que delícia de viagem Amiga. Sou doida pra conhecer Natal. Meus pais amaram e pelo visto vcs tmb. Quero conhecer Pipa, que dizem ser tudo de bom, mas enquanto as crias são pequenas e requerem mais conforto e estrutura preferimos os Resorts que não são nada mal. Nunca fui ao Mangai, não curto muito as comidas de lá e o Camarões o preço é salgado né? Mas de vez em quando deve valer a pena. E sobre o seu comentário eu publiquei sim :0)

vamos nos encontrar qualquer dia desses? Tô com saudades. Bjssss.

Bruna disse...

Ei amiga,

Natal é muito bonito mesmo...
Ficamos em um resort, pq também adoro um conforto! Coloquei o link...
Conhecemos Pipa, mas não foi a praia mais bonita que conhecemos, tem muitas pedras e não é boa pra banho. Mas as praias em volta são liindas!!

Quanto aos restaurantes, a impressão que eu tenho é que quando eles vão pra outro lugar, se empenham mais pra conquistar o novo publico.
O Mangai de lá achei bem ruinzinho, mas o Camarões não, só não é tão chique, o que já faz diferença!! hhehhh

Meu comentário..hahahh fiz poucas horas depois de publicar o post :p

tô morrendo de saudade de vc... e seus filhotes estão crescendo e eu to tão longe...

Vamos nos ver!!
bj

Tarciana disse...

Aiiii, que viagem deliciosa amiga...MERECIDA!!!!
Sem comentários para o Cajueiro e sua sensibilidade em descrevê-lo: fantástico! Ficou com água na boca de ver aquele caju...hummmm.
Atenção para o short, sandália, "colarzinho" e a linda bolsa....vc arrasou de LINDA!
A beleza das praias é alucinante, dá até vontade de visitar logo.
Valeu a dica do resort...uma "gracinha"!
Xeru no seu coração florzinha!