Almoço de Fim de Semana

Sabe quando você tem um dia considerado péssimo?
Aquela reunião que deu errado, um dia super pesado de trabalho, desentendimento com alguém, enfim...

Os últimos dias foram difíceis por aqui...
E me pergunto como fazer dieta assim... affff no próximo post respondo essa...

E para aliviar as tensões algumas pessoas comem chocolate, pra mim o que funciona mesmo é carboidrato!!! Maldito...

Então fiz o favorito do maridinho, Mac e Chese, receitinha retirada do site do Mais Você.
Conheci a receita há alguns anos, mas só me permito fazer uma vez por ano... 
você vai entender o porque!! Espero que meu Nutrólogo jamais ande por aqui hahah


Receita

Ingredientes:


- 400 g de macarrão do tipo parafuso
- 4 xícaras (chá) de creme de leite fresco 
- 1 colher (café) de noz-moscada em pó
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- salsinha picada a gosto
- 8 colheres (sopa) de queijo parmesão
 ralado
- 400 g de queijo mussarela ralado
- 200 g de bacon cortado em cubinhos
 e frito
 
Preparo:
 
O primeiro passo é cozinhar o macarrão al dente, pois ele continuará cozinhando quando 
for ao forno, reserve.
Depois corte o bacon em cubos e frite, escorrendo o óleo de tempos em tempos até 
estar crocante.
Em um recipiente espaçoso misture tudo!
Macarrão, creme de leite que eu mesma uso o em lata, o sal, pimenta, noz-moscada, 
salsinha e os queijos. Reserve queijo mussarela e parmesão para colocar por cima e gratinar.

Gente, lembra que eu disse que postaria aqui o prato que faria pra estrear meu forno novo???          Aí está ele, o forno!!
A estreia... :)
Depois de 30 minutos contados pelo timer... pronto!!!

DICA: a noz-moscada é o grande segredo, o diferencial desse prato, caso você não goste
ou não tenha, é melhor não fazê-lo.
Já ouvi falar de adaptações com frango desfiado e ervilhas frescas, acredito que deve ficar
bom!!
Gente é só um pecadinho... heheh
Ficou uma delícia, maridinho provou e aprovou de novo!!!
Agora tô indo correr no parque, ou deveria!!! :(
bjus


1 comentários:

Tathyana disse...

Tem momentos que só uma confort food pra nos animar. Depois vc volta pra reeducação. Bjsss no coração.