Suco saudável (Juicer)

Pessoas, lembram que a meta é alimentação saudável?? Pois é, para facilirar, as aquisições de janeiro foram o George foreman e o Juicer...


Suco de laranja e beterraba
    Sim, dá trabalho!!

   Mas se você quer ter e oferecer à sua família a oportunidade de beber suco puro da fruta, vitaminas de altíssima qualidade e simplesmente eliminar os remédios com uma alimentação saudável, o juicer pode ser um  ótimo aliado. Afff.... pareceu propaganda, né?!

   Não é propaganda não, ou melhor é propaganda de usuário!!

   Já consegui inserir o juicer na rotina aqui de casa, pelo menos 2 vezes por semana faço um suco vitaminado para minha família de dois!


   O suco preferido é o de laranja batido no liquidificador com polpa de acerola, mas já fiz laranja com mamão, laranja com cenoura, laranja com polpa de morango e até suco de maça e melancia, uma delícia!!


IMPORTANTE: O ideal é fazer o suco da fruta da estação, pois são muitas frutas para uma quantidade razoável de suco.
Ex: 1 abacaxi rende 1 copo de 300ml.

   Por isso normalmente uso a laranja como base para os meus sucos, aí é só inventar!!

Vamos à prática, fiz um suco pra compartilhar com vocês!! :)

                               São 15 laranjas pequenas descascadas a grosso modo

                              Aí é só colocar a fruta e esperar cair o suco na jarrinha

                                                    Sensação boa né?

                                                    E a jarrinha vai enchendo!! :)

                        os sucos da laranja e da beterraba se misturando, é lindo!!

                                                    Aí está 900ml de puro suco da fruta!

                      Escolha uma jarra bonita pra servir... (aquisição especial para esse post :) )


    Essa parte foi fácil, a parte chatinha é limpar tudo isso!! Vamos lá...


   Não deixo ninguém limpar o juicer, porque as fibras das frutas grudam e tem que lavar direitinho, se não da próxima vez que você for usar vai lembrar do suco passado!


O Juicer tem um recipiente onde vai sendo armazenado o bagaço das frutas.


Com um pincel que vem com ele você tira as fibras de todos os recipientes


E depois é só lavar as 6 peças...


Da preparação das frutas até o suco pronto e o juicer limpo, você vai gastar em média 50min.

Se vale a pena??

A minha resposta é: S-I-M!!

É um tempo que dedico a mim mesma, e tenho certeza da qualidade do meu alimento...

então, um brinde à boa alimentação!!



Espero que tenham gostado, quando vierem a minha casa serão recebidos com um suco delicioso!!

bjus


11 comentários:

Andrea Nunes disse...

ah eu AMO meu juicer e tenho usado muito a maça fuji como base dos sucos, não precisa descascar antes :o)

ah, faço sucos pra minhas filhotas, minha bebê de 4 meses adora maça com cenoura!

beijoca

Tathyana disse...

Mas vc está tãoooo saudável amiga, que está dando orgulho :)

Aqui em casa aboli o suco de caixinha e foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Alimentação deve ser levada a sério. Mas não tenho o seu juicer, tenho a Santa Francilene que faz os nossos sucos todos os dias. Só Alice que ainda não se acostumou muito a essa mudança "radical", mas eu sou perseverante. E o Diogo bebe esse sucos misturados?

Bjssssssssssssss

Bruna disse...

Andrea seja bem-vinda ao vivendo!!

Sinta-se a vontade por aqui!!

Sua filhota é muito linda, parabéns!!

O juicer ajuda muito quando o assunto é alimentação, né??

também já não abro mão do meu!!

bjus

Bruna disse...

Tathy, amiga linda,

você sabe fiz esse post pra você que queria saber se valia apena ter um juicer...

Olha eu comprei um que não é o walita, muuuito mais barato e funciona muito bem...

Esou achando maravilhoso tomar suco prurinho da silva... heheh

e o Diogo está me surpreendendo, gostando de todos os sucos, um dia desses faço um de alface, ou quem sabe de luz... ai eu quero ver hahahah

bjus!!!

Diogo disse...

Realmente os sucos estão uma delícia! Agora suco de alface, clorofila e luz? Também não exagera né...

Beijos

Diogo

Googleraculo disse...

Por favor qual a marca e modelo que você usa? pareceu que o aproveitamento da polpa foi muito boa e há uma facilidade um pouco melhor na limpeza em comparação a outros modelos.
eu preciso urgente comprar para minha filha por motivo de doença
então estou pesquisando
por favor passa essa dica ok, muito obrigada Sandra

Caroline Barauna disse...

Eu queria saber como abre ele pra lavar.!! O meu é igual a esse da foto, mas não consigo soltar a parte de ferro e a que tem embaixo.!

Caroline Barauna disse...

Eu queria saber como abre ele pra lavar.!! O meu é igual a esse da foto, mas não consigo soltar a parte de ferro e a que tem embaixo.!

Anônimo disse...

Amei a dica do suco!!! Mas preciso dizer: que linda sua jarra!!!

Mônica Costa disse...

Gente eu ia vender o meu juicer. Agora vou aproveitar ele bastante!

Mônica Costa disse...

Gente eu ia vender o meu juicer. Agora vou aproveitar ele bastante!