Encontramos nosso apartamento!!

Meu primeiro post tinha que recuperar um assunto do ano passado!! Em maio de 2010 compramos nosso apartamento!!! Aêeee!!!
Tivemos que fazer uma escolha que muitos casais fazem quando vem morar em Águas Claras/DF, ou comprar um apartamento novo e pequeno, mas com um super condomínio, ou um pouco mais antigo e maior, mas com um condomínio mais modesto. Nós preferimos ter mais conforto e comprar um apartamento maior.
Nosso apartamento tem oito anos e 106 m² distribuídos em dois quartos e um quarto reversível. Quando entrei nele pela primeira vez, sabia que tínhamos encontrado o nosso apartamento, um fator decisivo foi a área de serviço ser separada da cozinha o que me tranqüiliza muito, (detesto o cheiro de comida que fica nas roupas...).
Quando decidimos definitivamente e fizemos os tramites de cartório, certidão etc, a sensação foi maravilhosa!! Sabíamos que era ali, naquele apartamento que nossa família começaria, e que em pouco tempo teríamos crianças correndo pela casa!
Tudo nele estava inteiro, mas eu queria reformar, fazer do meu jeito. E foi o que fizemos... Foram três meses e meio de reforma e muito dinheiro... Abafa... Sem falar na dor de cabeça quando se tem que trabalhar com Mestre de obras e Cia... A boa notícia é que, como não criei o blog na época, vocês vão se livrar dos detalhes sórdidos da reforma... rsss...

Resuminho da reforma: Fechamos a sacada da sala o que aumentou seu tamanho, revertemos o quarto que era da dependência e hoje ele é nosso escritório, trocamos todo o piso de cerâmica por porcelanato, revestimos a parede da sala de madeira, fizemos a cabeceira da cama do nosso quarto direto na parede, colocamos gesso no teto da sala e por fim a pintura na parte comum da casa em um “verdinho mostarda” e a pintura da parede do nosso quarto.... affff cansei!




São muitas as modificações, e com o tempo farei o antes e depois de todos os cômodos.
Esta é a nossa sala, dá pra ver a diferença, né? Gostaram??!! Ah as cadeiras da mesa de jantar estávamos espalhadas pela sala, pois estávamos recebendo visitinhas!!!

Em setembro nos mudamos, e o desafio passou a ser o de transformar o nosso apartamento em nosso lar!!


0 comentários: